Prefeito Júnior Bandeira cumpre agenda em Brasília nesta semana

11/05/2021 | Noticias

Nas oportunidades, o prefeito apresentou o artesanato produzido em Lajeado.

O prefeito Júnior Bandeira, que está em viagem oficial a Brasília, realizou duas visitas para cumprir agendas de trabalho na última segunda-feira, 10/05. O prefeito esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para uma reunião com o diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, Gabriel Medeiros Vilar, e também esteve reunido com o chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Filho.

No encontro realizado no FNDE, o prefeito esteve discutindo sobre a liberação de recursos para realizar demandas solicitadas. Uma destas demandas é a construção de duas escolas em Lajeado. O objetivo é viabilizar investimentos para a execução das obras. Na oportunidade, Júnior Bandeira apresentou o artesanato produzido no município ao diretor Gabriel Medeiros Vilar.

No gabinete do Ministério do Turismo, o prefeito esteve com o chefe de gabinete do ministério, o tocantinense Hercy Filho, que foi designado para responder pelo ministro na última segunda.  O objetivo da visita foi discutir sobre a destinação de recursos para investimentos no Sítio Arqueológico Caititu. O prefeito deseja investir na infraestrutura do local para a construção de uma passarela acessível, ponto de apoio e estacionamento. O local já foi contemplado pela implantação da passarela de visitação construída pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), mas ainda carece de infraestrutura adequada no acesso que leva à passarela construída pelo instituto.

Além disso, o prefeito também aproveitou a visita ao ministério para apresentar ao chefe de gabinete, Hercy Filho, produtos do artesanato local. De acordo com o prefeito, os dois encontros foram bem-sucedidos. “Estamos aqui para garantir a liberação de recursos que serão valiosos para o município. Queremos melhorar o acesso no Sítio Arqueológico para que, após a pandemia, o espaço esteja acessível aos visitantes e turistas. As duas reuniões foram muito boas”, declarou.

Por Amanda Mitaly