Prefeito Júnior Bandeira e diretora da UFT do Câmpus de Miracema se reúnem para discutir parcerias

09 de Junho de 2022 | Noticias

Os secretários municipais Levi Lopes e Luiza Brasileiro estiveram presentes no encontro.

Na última quarta-feira, 08/06, o prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, recebeu a diretora da Universidade Federal do Tocantins (Câmpus Miracema), a profª. Drª. Kalina Ligia de Brito Andrade, e os professores de Educação Física do câmpus, Jean Carlos Ribeiro e Daniele Bueno. O encontro aconteceu no gabinete da Prefeitura.

A visita sinaliza uma intenção de parceria entre a Prefeitura de Lajeado e a instituição. “Uma das propostas nessa parceria é de o município sugerir à instituição quais cursos deveriam ser ofertados pela universidade. Isso vai acontecer através de um questionário que será enviado aos gestores. Essa é uma forma de estreitar os laços com a UFT de Miracema”, revela o secretário de Assistência Social, Levi Lopes.

Ainda de acordo com o secretário, o questionário vai ser encaminhado, em formatos diferentes, para as organizações sociais da sociedade civil do município, como as associações. Outra pauta discutida foi a possibilidade da oferta de atendimento psicológico para pessoas que necessitam de tratamento pela Clínica-Escola de Psicologia, que é um espaço ligado ao Centro de Estudos e Práticas em Psicologia, que por sua vez, é coordenado pelo Colegiado do Curso de Psicologia.

Houve também apresentação de um projeto que foi proposto para ser realizado com os idosos, que deve ser conduzido pelos professores do curso de Educação Física. A ideia é levar os idosos até a instituição, em Miracema, para a realização de atividades de convivência.