Prefeito Júnior Bandeira entrega Casa de Convivência para os idosos no aniversário de Lajeado

06 de Maio de 2022 | Noticias

Os idosos do município de Lajeado receberam na última quinta-feira, dia 5 de maio, uma Casa do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, denominada Luiza Gomes de Santa. A casa está localizada na avenida Palmas, no setor Aeroporto, e conta com seis cômodos e com uma grande área externa para atividades recreativas.

O secretário de Assistência Social, Levi Lopes, ressaltou a importância da entrega da casa. “É um espaço que eles terão para descontrair, confraternizar e praticar suas atividades, fazer cursos de qualificação profissional, além de receber atendimento médico, psicológico e  odontológico. É um momento que queremos valorizar nossos idosos e oferecer para eles mais dignidade e atenção”, disse.

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, destacou que foi um momento especial. “Esse é um acontecimento que me agrada, desde do início da nossa gestão em Lajeado eu sempre pensei e idealizei que o grupo da melhor idade tivesse o seu espaço próprio, onde pudessem conversar sobre suas necessidades e sobre políticas públicas próprias para a maturidade”, disse.

Para Olga Ribeiro Ramalho, de 73 anos de idade, a Casa de Convivência será uma espaço de socialização e está sendo um marco para ela.  “É uma coisa muito boa, bom de mais, eu acho muito importante e precisávamos mesmo ter um espaço como esse, agora teremos um local muito bom por aqui” disse.

José Dias Rodrigues, de 78 anos, destacou a importância do local para eles. “É muito importante, gostei muito. Vamos nos divertir, conversar e manter boas amizades com os outros companheiros, será um ambiente que vou me sentir bem e cuidado”. Disse.

Na ocasião, a Prefeitura realizou a entrega de sapatilhas adequadas para as atividades de hidroginásticas que são realizadas com os idosos todas as segundas-feiras, quartas e sextas na Praia do segredo.

Estiveram presentes no evento o prefeito Júnior Bandeira, o vice-prefeito Nego Dilson, a secretária de Educação, Luiza Brasileiro, o secretário de Finanças, Carlos Alberto, o secretário de Assistência Social, Levi Lopes, o vereador e presidente da câmara, Antônio Carlos, e os vereadores André Portilho, Emival Parente, Neemias e Xirica.

Clique na imagem para expandir