Prefeito Júnior Bandeira garante transporte intermunicipal para estudantes de nível superior

23/02/2021 | Noticias | Raimundo Nonato da Silva Pinho

O transporte gratuito para estudantes do ensino superior retomou às atividades na última segunda-feira, 22/02, em Lajeado. O transporte é garantido pela prefeitura aos estudantes que necessitam de locomoção até Palmas. A concessão do benefício é uma forma de incentivar e assegurar o acesso à educação para os estudantes.

Segundo o prefeito Júnior Bandeira, a prefeitura trata como prioridade a oferta desse serviço. “É um esforço nosso da prefeitura de retomar esse serviço importante e prioritário para juventude e para as pessoas que estão em busca da capacitação profissional, conhecimento através do ensino superior e cursos de qualificação”, pontua.

O estudante do curso de Manutenção Automotiva do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Anthony Coli, reforça sobre a importância de ter acesso ao transporte universitário. “Sem ele fica inviável para mim concluir o curso e me formar, porque fica muito pesado para o bolso. É um serviço essencial para todos os estudantes aqui do município que precisam se deslocar”, disse.

Para ter acesso ao transporte intermunicipal gratuito, o estudante precisa realizar um cadastro na Secretaria Municipal de Educação. O cadastro acontece no início de todo semestre e é exigido os seguintes documentos comprobatórios: comprovante de endereço, cópia dos documentos pessoais e declaração de vínculo com a unidade de ensino.

Confira os horários de saída do ônibus durante a semana:

Local: Em frente ao supermercado Pajeú - 17h15

Local: Praça da Bíblia - 17h25