
Prefeito Júnior Bandeira recebe produtores rurais em seu gabinete
Na manhã desta quinta-feira, 11, o prefeito Júnior Bandeira recebeu em seu gabinete, produtores rurais das diversas localidades da zona rural de Lajeado para tratar de assuntos, referente a manutenção de estradas vicinais e brigada municipal contra incêndio. Além do prefeito, estiveram presentes o secretário de infraestrutura, transporte, abastecimento e desenvolvimento rural Marcio Brito, chefe de gabinete Adão Tavares e a secretária de meio ambiente e turismo Lenizia Costa.
O produtor rural Dr Marcus Abrão, da fazenda Barreiro Alto falou da importância da reunião. “Nossa reunião foi melhor que esperávamos, levamos ao prefeito nossas preocupações em relação às estradas, às queimadas e demais temas. Obtivemos um relato dado por ele de que as estradas já estão sendo restauradas e melhor, de uma forma adequada, foi conseguido verbas para bueiros, pontes, aterros e serão esses recursos usados para essas obras. Nossa reunião despertou uma necessidade de fazermos outras reuniões, solicitando, cobrando e participando para o desenvolvimento do município. Dentro de 60 dias, estaremos novamente com o prefeito, para saber o que já foi feito e repassar para os senhores. Mais uma vez muito obrigado pela participação”, disse.
“A brigada será contratada a partir do mês de junho. Mas dependemos antes que esses futuros brigadistas passem por uma capacitação que será ministrada pela defesa civil do estado. No entanto, nós orientamos os produtores que no período de maio e junho poderão fazer o manejo integrado do fogo, que é aquele fogo preventivo para isso eles só precisam comunicar o NATURATINS que vão fazer a queima controlada”, disse a secretária de meio ambiente e turismo, Lenisia Costa.
O prefeito Júnior Bandeira explicou aos produtores presentes toda a dedicação da administração municipal em melhorar a qualidade de vidas de nossos moradores da zona rural. “Estaremos nos próximos dias iniciando os trabalhos de encascalhamento do vão principal, estrada vicinal Elpidio da Câmara Pinto, vamos construir mais de 40 bueiros em nossas estradas, pontes e galerias, temos recursos garantidos para melhorar a estrada do Vão do Cachorro, digo a vocês produtores que vamos trabalhar incansavelmente para deixar nossas estradas cada vez melhor”, disse.
Informe
Considera-se Queima Controlada o emprego do fogo como fator de produção e manejo em atividades agropastoris ou florestais, e para fins de pesquisa científica e tecnológica, em áreas com limites físicos previamente definidos e realizado de forma planejada e controlada.