Prefeito Júnior Bandeira se reúne com Diretor de Gestão do FNDE

28/11/2020 | Noticias

No encontro, demandas do município no âmbito da educação foram discutidas

Na tarde desta sexta-feira (27) o prefeito Júnior Bandeira esteve reunido com Gabriel Medeiros Vilar, Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a finalidade de reivindicar a liberação de recursos para a execução de obras das duas escolas que serão construídas no município de Lajeado.

O prefeito solicitou recursos que deverão ser utilizados para construir duas escolas, uma na zona urbana (com quadra poliesportiva), e a outra será construída na comunidade Pedreira. Com este objetivo, o prefeito solicitou apoio do diretor para que a liberação dos recursos seja garantida.

“Estamos lutando com uma ação integrada para que em breve comecemos com a execução das obras. Queremos promover ações voltadas para a melhoria da qualidade do ensino e da infraestrutura do ambiente escolar”, disse.

A prefeitura iniciou o ano de 2020 com reformas em três escolas da cidade, foram realizados serviços de instalações elétricas, manutenção, ampliações, instalação hidráulica e pinturas.