Prefeito Júnior Bandeira se reúne com representante do Hospital de Amor para discutir sobre parcerias

01 de Fevereiro de 2022 | Noticias

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, esteve reunido com a representante do Hospital de Amor, Jossina Vieira da Silva, para discutir sobre a necessidade de formalizar uma parceria do município com a instituição médica. O objetivo é oferecer ações em serviços de saúde para prevenção do câncer de mama.

Bandeira enfatiza sobre a parceria com o Hospital de Amor. “Nós reconhecemos a importância dos trabalhos prestados pelo Hospital de amor no Brasil e no Tocantins, vários municípios do Estado participam de programas voluntários e sociais para ajudar na manutenção do hospital. Lajeado vai entrar nesse circuito, vamos encaminhar um projeto de lei para a câmara municipal. Muitas pessoas daqui da cidade dependem desses  serviços preventivos”, explicou.

O secretário de Saúde, Ronisvaldo Pinho, destaca sobre as ações que deverão ser realizadas.“Não podemos deixar de ter uma parceria com uma entidade tão importante. Nós estamos finalizando os passos para formalizar essa tudo. Estamos organizando para realizar a carreta do Hospital de Amor aqui no município com a oferta de serviços preventivos. Queremos fazer valer essa parceria e promover qualidade nos serviços de saúde na cidade”, disse.

A analista de Captação de Recursos, Jossina Vieira, ressaltou sobre os futuros atendimentos em Lajeado. “Temos a central em Barretos, unidades hospitalares de diagnóstico em Palmas e Porto Velho, e temos também os centros de prevenção espalhados por todo o país.  Hoje, estamos atendendo só a parte preventiva, porque estamos em fase de finalização do restante da obra, mas acredito que até o final de março nós já iremos acolher os pacientes aqui no Tocantins. Lajeado contribui com algumas ações do hospital, em breve a carreta estará aqui para os exames preventivos”, explicou.

Hospital de amor

O Hospital de Amor de Palmas é uma filial, a sede está localizada no centro da cidade de Barretos, no interior de São Paulo. A instituição em Palmas vai atender o Pará, o Maranhão, o Piauí, aquele oeste da Bahia, na região de Luís Eduardo Magalhães e aquela parte do Mato Grosso ali de Confresa, de Vila Rica. A entidade busca a excelência no atendimento médico hospitalar, através de ações humanizadoras.