Prefeito Júnior Bandeira se reúne com vereadores para apresentar orçamento de 2021

O encontro foi realizado na Câmara Municipal. Os documentos poderão ser acessados no site da prefeitura em 2021.

Com o intuito de definir metas e prioridades da administração pública para o orçamento de despesas administrativas no município em 2021, o prefeito Júnior Bandeira se reuniu na última quarta-feira,18/11, com o secretário de Finanças, Carlos Roberto de Oliveira, e com vereadores para apresentar a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o O Plano Plurianual (PPA) do município.

A implantação de um Centro de Convivência dos Idosos na cidade e zona rural, o desenvolvimento de ações para geração de emprego, a priorização de serviços voltados para a saúde e educação, o fortalecimento da segurança pública e criação da guarda municipal, a aquisição de um veículo para o conselho tutelar e recursos para habitação foram algumas pautas discutidas e priorizadas na reunião, levando em conta a arrecadação prevista do município.

“Foi um diálogo com os vereadores da comissão de orçamento para discutir sobre a votação da LOA, onde priorizamos alguns recursos. Um destaque do vereador André Portilho, é para oferecer apoio às atividades esportivas em Lajeado”, disse o prefeito Júnior Bandeira.

O PPA é um instrumento que auxilia o planejamento estratégico do município. Com o documento, o gestor estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração de acordo com as prioridades. A importância desta organização é deixar clara a execução de ações e permitir que a população acompanhe os recursos disponíveis no município.

Tanto a Lei de Diretrizes Orçamentárias quanto a Lei Orçamentária Anual foram encaminhadas para a Câmara Municipal de Lajeado para aprovação.

Por Amanda Mitaly

Assessoria da Prefeitura de Lajeado