Prefeito Júnior Bandeira visita FNDE para discutir sobre liberação de recursos

10/02/2021 | Noticias

Em função do cumprimento da agenda administrativa do município, o prefeito Júnior Bandeira esteve na manhã desta quarta-feira, 10/02, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, para uma reunião com o diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, Gabriel Medeiros Vilar. O objetivo da visita foi discutir sobre a liberação de recursos para realizar demandas solicitadas.

Bandeira já havia discutido sobre as principais demandas da educação em visitas ao FNDE, pois tem como meta qualificar o ensino e investir na infraestrutura do ambiente escolar. “Estamos lutando com uma ação integrada para que em breve comecemos com a execução das obras. Queremos garantir recursos para dar andamento aos projetos que já definimos”, ressalta.

No mês de dezembro de 2020 foi empenhado R$ 900.000,00 do valor total de R$ 3.852.329,58 do recurso para construção das unidades escolares em Lajeado. Os recursos são investimentos do  FNDE, graças ao apoio do senador Eduardo Gomes e da deputada federal, Professora Dorinha.

No encontro, o prefeito também trouxe discussões sobre problemas relacionados ao Serviço de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC). De acordo com Bandeira, diante da situação e do tumulto que o município ficou por conta da gestão anterior, essa é uma das questões a serem resolvidas.