Prefeito Júnior Bandeira visita Hospital de Amor em Palmas

16 de Fevereiro de 2022 | Noticias

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, visitou na manhã desta quarta-feira, 16/02, o Hospital de Amor, que fica localizado em Palmas. O objetivo foi conhecer as instalações da instituição, os diversos serviços oferecidos e a estruturação do ambiente. O gestor do hospital, Gustavo Ruza, foi o responsável pela apresentação de todos os blocos da unidade.

“O hospital vai fazer toda a diferença na vida do  paciente, além de ele conseguir ter acesso ao tratamento, também vai estar mais próximo de casa e de sua família. As instalações que estão sendo feitas na cidade de Palmas, que vão atender não só o Tocantins, mas boa parte do Norte e Nordeste, são as mais modernas que temos hoje”, disse o gestor do hospital, Gustavo Ruza.

Gustavo Ruza ainda reforça que a instituição oferece serviços desde a prevenção ao tratamento de câncer, e que a sede está sendo preparada para acolher da melhor forma os pacientes. “Esses pacientes serão totalmente acolhidos e assistidos pelo o que há de melhor nesse sistema. Já está acontecendo a parte de prevenção, onde estamos fazendo preventivo de mama e colo de útero com a nossa unidade móvel”, disse.

Segundo o prefeito Júnior Bandeira, foi uma grande oportunidade estar na unidade conhecendo um pouco mais da estrutura. “Prédio moderno, altíssima tecnologia para tratamento e recuperação de pacientes portadores dessa doença grave. Vamos fazer um trabalho de parceria com o hospital, ajudar na captação de recursos para manter a unidade, até porque é uma instituição que depende das doações e da ajuda das pessoas”, frisou.

Também estiveram na visita o presidente da câmara de vereadores, Antônio Carlos, secretário de Saúde, Ronisvaldo Pinho, secretários municipais, a comissão de saúde da câmara municipal, vereadores e diretores das unidades hospitalares de Lajeado.

Sobre o Hospital de Amor

O Hospital de Amor, que antes se chamava Hospital do Câncer de Barretos, possui 59 anos de existência. Em novembro de 2017, a instituição adotou como nome “Hospital de Amor”, como já era conhecido e lembrado por funcionários, pacientes, familiares de pacientes e demais pessoas que tenham conhecido o trabalho realizado pelo hospital. O Hospital de Amor, é hoje uma referência a nível mundial no tratamento de diversos tipos de câncer.

Clique na imagem para expandir