Prefeitura de Lajeado adquiriu três motos para trabalho de monitoramento da Segurança Pública

10/08/2020 | Noticias

A aquisição das motos se deu através de recursos próprios.

A Prefeitura Municipal de Lajeado adquiriu três novas motocicletas para atender as demandas de monitoramento da Segurança Pública na cidade. Os veículos servirão para atendimento de ocorrências e será utilizado em benefício da população. Os trabalhos prestados serão executados em parceria com a Polícia Militar e Civil. Os funcionários que prestarão os serviços irão dar suporte à polícia, acionando de forma imediata em caso de situações suspeitas.

A aquisição das motos se deu através de recursos próprios e, com este investimento, os servidores passam a realizar trabalhos ainda mais eficientes. “Com a aquisição das motos nós queremos garantir a assistência à população e que os serviços de monitoramento para resolver problemas de violência e criminalidade sejam fortalecidos. Esse benefício vai nos proporcionar uma boa agilidade nos atendimentos”, disse o prefeito Júnior Bandeira.

Além disso, os veículos serão usados para a acompanhar o cumprimento de medidas de segurança estabelecidas contra a Covid-19, de acordo com critérios estratégicos e principais ações previstas no decreto municipal. O uso de máscaras em espaços públicos e estabelecimentos comerciais e o limite de ocupação para evitar a aglomeração de pessoas são algumas das regras.

Foto por Mirtes Aguiar