Prefeitura de Lajeado auxilia população depois da chuva forte

26 de Outubro de 2021 | Noticias

Uma tempestade com ventos fortes ocorrida no último domingo, dia 24, no município de Lajeado, provocou a queda de árvores e destelhamento de casas do setor Entre Serras. Já na Praia do Segredo, onde estava acontecendo a reabertura do espaço com a realização de atrativos esportivos e musicais, os quiosques, tendas e cadeiras foram arrastados.

Para dar suporte e apoio aos moradores mais afetados, a Prefeitura deu início a recuperação dos estragos causados pelas tempestades, além de oferecer abrigo para quem ficou sem moradia. O levantamento feito pela prefeitura aponta que quatro casas foram atingidas, além de outras ocorrências como quedas de árvores na cidade.

Maria Conceição Alves, trabalhadora autônoma, estava na praia quando sua casa foi atingida pelo temporal. “Fui socorrida no domingo mesmo, o secretário Levi veio me auxiliar. A prefeitura me deu suporte, comi e dormi em um hotel aqui no município. Agora, eles já começaram com a recuperação. Graças a Deus que não tinha ninguém em casa na hora do vento forte”, disse.

A secretária de Meio Ambiente e Turismo, Lenizia Gomes, reforçou sobre os serviços que estão sendo feitos. “Já está tudo encaminhado, estamos recuperando os estragos causados pelo temporal. Na praia também, muitas telhas caíram do banheiro, cadeiras foram arrastadas e houve queda de árvores, tudo está sendo ajustado novamente”, contou.

Clique na imagem para expandir