Prefeitura de Lajeado entrega equipamentos tecnológicos e hospitalares para unidades de Saúde

20 de Agosto de 2021 | Noticias

Todas as UBSs foram contempladas.

A Prefeitura de Lajeado entregou nesta sexta-feira, 20/08, equipamentos tecnológicos, ferramentas hospitalares e mobiliário para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e para a Secretaria Municipal de Saúde. A aquisição dos equipamentos foi realizada por recurso próprio e por emenda parlamentar. O objetivo é fortalecer os serviços da Atenção Básica.

Foram entregues às unidades camas de repouso, colchões, poltronas hospitalares, suportes para soro, cadeiras de roda, muletas, suportes para coleta de sangue, computadores, notebooks, nobreaks, armários vitrine, mouses, teclados e roteadores.

“A entrega desses equipamentos hoje tem uma importância muito grande para nossa rede municipal de saúde, porque ela vem para dar um conforto maior para nossos servidores que atuam dentro das unidades de Saúde, na secretaria e no SAMU. Foram adquiridos por recurso próprio e também através de emendas, nós fizemos o remanejando de alguns recursos que não foram utilizados no passado”, explicou o secretário de Saúde, Ronisvaldo Pinho.

De acordo com o prefeito Júnior Bandeira, investir no sistema de saúde, principalmente em meio à pandemia, é mais que uma prioridade. “Em um cenário de pandemia, os serviços de saúde são os que mais importam neste momento. Manter o equilíbrio é importante, muitos lugares tiveram seus sistemas colapsados, por conta do acúmulo de atividades e de casos graves. Nós, com o excelente trabalho da equipe, sempre mantivemos os níveis de contaminação controlados”, disse.

Clique na imagem para expandir