Prefeitura de Lajeado entrega Unidade de Saúde reformada e ampliada para comunidade Pedreira

06 de Maio de 2022 | Saúde

Após a cerimônia, foi servido um coffee break para as autoridades presentes.

Como parte da programação de aniversário de 31 anos de Lajeado, a Prefeitura Municipal de Lajeado inaugurou a reforma da Unidade de Saúde José de Souza Parente, localizada na comunidade Pedreira, nesta sexta-feira, 06/05. A partir de hoje, os moradores poderão contar com mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) reformada e ampliada.

A cerimônia contou a apresentação de um coral de crianças, além da participação da jovem cantora Lara Rebeca. Ainda durante as apresentações, a professora Francisca Pereira fez a leitura de uma poesia em homenagem aos 31 anos de Lajeado, e a secretária da escola JK, Zely Bezerra, fez a leitura de uma carta de agradecimento. “Hoje, podemos olhar para trás e perceber os avanços em todos os segmentos da administração atual, embora tendo enfrentado dias difíceis, provocados pela pandemia da Covid-19”, disse.

O secretário de Saúde, Ronisvaldo Pinho, destacou o empenho de todos. “Quero agradecer o prefeito Júnior Bandeira por me dar essa oportunidade de conduzir a Secretaria de Saúde deste município. Faço um agradecimento especial a todos os servidores da saúde que trabalham incansavelmente pela melhoria de nossa saúde e falo para a nossa comunidade da zona rural que esta unidade de saúde entregue tem os melhores equipamentos e uma equipe de profissionais da melhor qualidade”, ressaltou.

O deputado estadual, Nilton Franco, reforçou elogiou a gestão. “Tenho orgulho de estar hoje aqui nesta comunidade acompanhado do meu amigo prefeito Júnior Bandeira inaugurando a reforma e ampliação deste Posto de Saúde. Me sinto mais orgulhoso ainda de dizer ao prefeito que a emenda de R$ 200.000,00 para pavimentação de bloquetes já está na conta. Falo sem dúvidas nenhum que o prefeito Júnior Bandeira é um dos melhores prefeitos do Estado do Tocantins”, disse.

O deputado estadual, Cleiton Cardoso, destacou que foi um momento importante para a saúde de Lajeado. “Estou feliz de estar participando deste momento da sua administração. Eu também destinei uma emenda parlamentar no valor de R$ 100.000,00 para manutenção de estradas aqui desta comunidade e vendo que foi feito nesta reforma e ampliação deste Posto de Saúde, eu sei que estou ao lado de um prefeito sério e honesto. Parabéns prefeito, parabéns aos moradores da comunidade Pedreira” disse.

O Prefeito Júnior Bandeira enfatizou a importância da ampliação da unidade. “Agradeço a presença de todas as autoridades neste momento e me dirijo a todos os moradores da nossa zona rural. Nós entregamos hoje para vocês um Posto de Saúde moderno, um prédio ampliado para atender todas as necessidades, os melhores equipamentos e uma equipe de bons profissionais. O nosso objetivo é esse melhorar cada vez mais a saúde do nosso município”, disse.

Mais entregas

Na oportunidade, o prefeito Júnior Bandeira fez a entrega de uma caminhonete Ranger, que foi adquirida através de uma parceria com o Ministério da Agricultura, por meio da deputada federal, Dulce Miranda. Também foram entregues um trator de pneus, duas grades aradoras e uma caminhonete Fiat Toro, adquiridas através do Ministério da Defesa, por meio de emenda parlamentar do Senador Eduardo Gomes.

Sobre a unidade Saúde José de Sousa Parente

A Unidade Básica de Saúde José de Sousa Parente foi construída em 2008 na gestão do prefeito Júnior Bandeira. O local passou por uma reforma em 2017, e agora a unidade recebeu uma ampliação e modernização, com a instalação de climatização, sala com novos móveis e equipamentos, além de uma equipe altamente qualificado.

Autoridades presentes

No encontro, estiveram presentes o Prefeito Junior Bandeira, o vice-prefeito Nego Dílson, o vereador e presidente da câmara, Antônio Carlos, os vereadores Xirica, André Portilho, Emival Parente, Leidiane Mota e o Oscar Gouveia, os secretários municipais Ronisvaldo Pinho, Carlos Alberto, Luiza Brasileiro, Maria Aparecida, a chefe de gabinete, Jesyane Pajeú, além da presença do senhor Edvaldo Araújo, representando a deputada federal, Dulce Miranda, e do deputado estadual, Nilton Franco, e deputado estadual, Cleiton Cardoso.

Clique na imagem para expandir