Card image cap

Raimundo Pinho

Prefeitura de Lajeado inaugura Sala de Coleta de Exames Laboratoriais

07 de Outubro de 2021 | Noticias
Compartilhe:

O atendimento ocorrerá de acordo com a demanda, das 07h às 10h.

 

Foi inaugurado nesta quinta-feira, 07/10, pela Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria de Saúde, um local para coleta de exames laboratoriais na unidade de Saúde Dona Felisbela. Localizado na rua Germano Caldeira, centro, o espaço foi estruturado para coleta de sangue e acolhimento de material biológico. É a primeira vez que o município contará com este tipo de laboratório. 

 

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Júnior Bandeira, o secretário de Saúde, Ronisvaldo Pinho, vereadores e secretários municipais. “Nós temos que cada vez mais facilitar a vida do cidadão no serviço de saúde. Essa coleta sempre foi feita em outras cidades próximas pelos moradores daqui, como Palmas ou Miracema, e representava um certo risco aos moradores que precisavam pegar ônibus lotados. Muitas vezes as pessoas tinham que sair cedo, em jejum, para realizar os procedimentos. Agora, a sala veio para facilitar a vida de todos”, disse o prefeito. 

 

Após a coleta de sangue, urina e das fezes, o material será levado para um laboratório em Palmas e será analisado. Esse método já é realizado por alguns municípios. De acordo com o prefeito, o transporte desse material é seguro. “Levar o material até o laboratório é seguro, esse transporte não prejudica a qualidade dos serviços. É um trabalho que já acontece em vários municípios do estado do Tocantins”, afirmou.

 

O secretário de Saúde, Ronisvaldo Pinho, enfatizou a importância da abertura do espaço. “É um compromisso com a população lajeadense, para que nossos idosos e pacientes deixem de ir até outra cidade só para realizarem exames de sangue. A nossa sala de coleta vem também para enaltecer nossos profissionais de Saúde, que já fazem um trabalho de excelência, e oferecer um conforto a mais a todos os usuários do SUS”, ressaltou.

 

Primeira paciente

 

Lucileide Bezerra, funcionária pública da Assistência Social e primeira paciente a coletar sangue, comentou sobre o novo espaço. “Estou muito satisfeita e alegre por esse benefício que a nossa comunidade recebeu. Para mim é um grande avanço, um benefício de extrema importância para todos nós moradores de Lajeado. Teremos acesso a um ambiente bem estruturado para realizar exames, sem precisar se deslocar até outra cidade. Agradeço ao nosso gestor Júnior Bandeira, que sempre vem trabalhando para o desenvolvimento e melhoria da nossa sociedade”, agradeceu

Clique na imagem para expandir