Prefeitura de Lajeado inicia mutirão de limpeza urbana, nesta quarta-feira (01/12)

30 de Novembro de 2021 | Noticias

A campanha é uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Saúde.

Equipes de limpeza de Lajeado irão realizar a partir desta quarta-feira, 01/12, trabalhos para deixar a cidade bem-cuidada. A ação faz parte da campanha Cidade Limpa, entre os serviços que serão realizados estão coleta de lixos, recolhimento de entulhos, pintura de meio-fio e roçagem. Os trabalhos vão ser executados em todos os setores do município, inclusive na comunidade Pedreira.

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, destaca a importância da campanha. “Manter a cidade limpa e bem cuidada é mais que nossa responsabilidade. São trabalhos que garantem a qualidade de vida da nossa comunidade, assim como a pintura de meio-fio, que vem para trazer visibilidade. Além disso, a limpeza urbana também é uma forma de preservar a cidade e o meio ambiente”, disse.

Nesta quarta-feira, os serviços serão realizados no setor Áurea. Nos próximos dias, os trabalhos serão executados nos outros setores. A população tem um papel importante e pode contribuir com a conservação da cidade. É preciso manter os espaços públicos limpos, essa também é uma forma de prevenir o surgimento de doenças ou de focos do mosquito da dengue.