Card image cap

Prefeitura de Lajeado inicia obras de recuperação de calçadas e meios-fios

16/04/2021 | Noticias


Serviços de limpeza e drenagem também foram realizados no município.

 

Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, a Prefeitura de Lajeado iniciou nesta semana os serviços de recuperação, construção e reformas de calçadas e meios-fios. As obras estão sendo executadas, neste primeiro momento, nas principais avenidas da cidade. De acordo com o prefeito Júnior Bandeira, os trabalhos seguirão pelas demais ruas e bairros que necessitam de melhorias.  

 

Para o prefeito Júnior Bandeira, o projeto visa melhorar o aspecto urbano de do município. “Lajeado é uma cidade belíssima e turística que no passado tinha recebido a construção de calçadas e meios-fios. Portanto, depois de uma década, chegou o momento de fazer uma revisão, uma reforma e construir ou reconstruir, eventualmente, alguma calçada nova. Pedimos a colaboração da população para a retirada de algum entulho ou qualquer coisa que esteja prejudicando a calçada”, solicita.

 

Bandeira ainda reforça que a contribuição da comunidade é fundamental. “A gente deseja melhorar a questão da mobilidade urbana e contamos com a ajuda de todos. Muitos idosos e pessoas preferem andar pelas calçadas, precisamos corrigir e proporcionar um ambiente seguro e acessível. Quando a pandemia encerrar, iremos retomar com toda força os projetos de desenvolvimento turístico. Esse é o nosso objetivo com a realização dos serviços de recuperação e reforma das calçadas”, disse.

 

Além das calçadas, também foram realizados serviços de limpeza e drenagem na Avenida Rosária de Sousa Parente, localizada no Povoado Pedreira. Com início no córrego ágil, próximo à igreja católica, a obra se estende até o Vão do Cachorro. O intuito da ação é promover segurança, beneficiar moradores e melhorar o tráfego na região.