Prefeitura de Lajeado

Prefeitura de Lajeado inicia obras para construir infraestrutura turística no Lago dos Buritis

12 de Julho de 2022 | Noticias

Com o objetivo de construir mais um espaço de lazer no município, a Prefeitura Municipal de Lajeado iniciou as obras de implantação de uma infraestrutura turística no entorno do Lago dos Buritis, no setor Áurea. Esta obra foi iniciada na segunda-feira da última semana, dia 04/07. Com o apoio do Governo do Tocantins, a Prefeitura investiu nesse projeto R$ 391.252,17.

Serão realizados o calçamento em volta do lago, a construção de um estacionamento, de uma academia livre e da pista de cooper, além da instalação de uma nova iluminação no local. As obras têm o objetivo de transformar a área em um local de lazer e de incentivo à prática de atividades físicas por meio da oferta de um local adequado para caminhadas e acesso à academia.

Segundo o prefeito Júnior Bandeira, todo o trabalho que vem sendo feito serve para tornar o município uma cidade estruturada para a prática de atividades ao ar livre. “Nossa proposta nesta obra é oferecer bons espaços para práticas esportivas na cidade. Contamos com belas paisagens e espaços da natureza que fazem muita diferença na hora de fazer uma caminhada, corrida ou até mesmo o uso dos equipamentos da academia. Todo o trabalho tem o foco na construção de um local que seja uma opção ótima para a prática de exercícios”, disse.

O projeto para desenvolvimento da obra foi desenvolvido pelo engenheiro civil da Prefeitura, Thiago Pereira da Silva. A previsão de conclusão dos trabalhos é de três meses.

Clique na imagem para expandir