Prefeitura de Lajeado prepara uma ação para o Outubro Rosa

03 de Outubro de 2022 | Noticias

Com o intuito de reforçar a importância do autocuidado e da saúde das mulheres, a Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria de Saúde, irá promover uma ação da campanha Outubro Rosa, no dia 11 de outubro, com a oferta de diversos serviços. A iniciativa se soma às demais ações que a Prefeitura vem realizando para garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Orientações sobre a prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero, atendimentos médicos, dermatológicos, testes rápidos, atendimentos de higiene bucal, coleta de PCCU, atualização do bolsa família e do cartão de vacina e atendimento de planejamento familiar para quem deseja realizar laqueadura serão alguns dos serviços realizados.

“Além da necessidade de manter os hábitos saudáveis para manter a saúde em dia, é preciso realizar exames e testes para certificar que tudo está dentro dos conformes. Esses atendimentos são oferecidos durante todo o ano, mas para reforçar neste mês de outubro estaremos promovendo uma ação na unidade Dona Felisbela. Contamos com a participação de todas as mulheres do município”, disse o secretário de Saúde, Ronisvaldo Pinho.

Para os atendimentos, a Secretaria de Saúde solicita que as interessadas levem CPF, RG e a carteira de vacinação. Durante o mês de outubro, outras atividades serão realizadas em unidades diferentes. Além dos atendimentos, haverá palestras sobre a conscientização do câncer de mama e sobre a importância de manter os exames atualizados.