Prefeitura de Lajeado realiza reunião com produtores de peixe da comunidade Pedreira

05 de Julho de 2021 | Noticias

Ficou acordado que a prefeitura disponibilizará maquinários aos produtores e que irá contribuir com a compra de ração.

Produtores de peixe da comunidade Pedreira se reuniram no último sábado, 03/07, com o prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, para tratativas sobre regularização e emissão do licenciamento ambiental de suas propriedades. Durante a reunião realizada na Subprefeitura, os piscicultores informaram sobre suas demandas para estarem de acordo com os órgãos regularizadores do meio ambiente.

Tendo em vista as necessidades dos produtores, o prefeito informou que o engenheiro Ambiental da prefeitura, Rhuan Vieira de Souza, estará à disposição para prestar apoio e oferecer orientações técnicas sobre o licenciamento ambiental, para que sejam tomadas todas as medidas necessárias dentro da legalidade.

“A prefeitura dará todo o apoio aos produtores, oferecendo o técnico que fornecerá suporte no processo de emissão do licenciamento ambiental de cada um deles. Estávamos com um problema na questão de disponibilizar os maquinários para eles, porque havia irregularidades na questão da licença”, explicou o engenheiro.

A prefeitura também irá fornecer aos produtores maquinários para escavação de novos tanques e contribuirá com a compra de ração. “A prefeitura vai disponibilizar as máquinas e os operadores aos produtores de peixe. Acontece que precisamos do licenciamento ambiental para dar andamento às atividades. Portanto, através do trabalho do engenheiro Ambiental contratado pela prefeitura, os produtores terão apoio para todo o procedimento de emissão do licenciamento”, ressaltou o prefeito Júnior Bandeira.

O produtor de peixe, Marco Aurélio, enfatizou sobre a importância do apoio da gestão municipal. “Esse incentivo é muito importante e fundamental. Teremos oportunidade de evoluir e regularizar as áreas de investimentos. É um passo inicial, mas que fará muita diferença para nós. Estamos tendo um apoio que não tínhamos no passado. O prefeito também está querendo nos apoiar na aquisição de ração e nos disponibilizará maquinários, é um grande passo para nosso município”, disse.

Por Amanda Mitaly/Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Lajeado

Clique na imagem para expandir