Prefeitura de Lajeado recebe uma retroescavadeira

O recurso se tornou possível através de um convênio firmado entre a prefeitura e o Ministério da Agricultura.

A prefeitura de Lajeado assinou convênio com o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para aquisição de uma retroescavadeira. A máquina foi entregue no dia (07) e será utilizada para atender os serviços públicos de estradas e rodovias do município. O investimento na máquina foi de  R$ 215.000,00.

O novo maquinário beneficiará a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do município e também os agricultores de Lajeado. De acordo com o prefeito, Júnior Bandeira, a máquina representa desenvolvimento no município. “Recebemos um instrumento para continuar com os trabalhos de recuperação de estradas na cidade. É um benefício que será muito bem utilizado. Vamos rumo ao crescimento de Lajeado”, disse.

Segundo o secretário de Agricultura, Washington Martins, além de melhorar os trabalhos na área rural, irá facilitar o escoamento da produção e a rota do transporte escolar. “Com o equipamento vamos agilizar os nossos serviços e melhorar as condições as estradas vicinais, algumas são rotas escolares”, ressalta.