Prefeitura de Lajeado renova adesão ao Protocolo do Fogo

01 de Dezembro de 2022 | Noticias

A prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, assinou a renovação do Protocolo do Fogo nesta quarta-feira, 30/11. O documento, com validade de um ano, tem o objetivo de traçar as ações de prevenção e controle do fogo que serão desenvolvidas em 2023, além de firmar o compromisso da gestão em contribuir com a redução das queimadas.

Além da Prefeitura, fizeram a adesão ao Protocolo a Câmara Municipal de Lajeado, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente Turismo, Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência, Defesa Civil Municipal e a Escola Municipal Sebastião de Sales Monteiro. As ações contam com a  contribuição de gestores municipais, órgãos do poder público e  da sociedade civil.

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, explica a importância do documento. ”A assinatura deste acordo vem para firmar o nosso compromisso em desenvolver ações que vão contribuir com a redução de queimadas. O protocolo é uma ferramenta indispensável e traz diversos benefícios à cidade, como o envolvimento de toda a comunidade nas ações”, disse.

Protocolo do Fogo

O Protocolo Municipal de Prevenção e Controle do Uso do Fogo, criado em agosto de 2005, faz parte de uma das ações do Naturatins, por meio de uma parceria com os municípios tocantinenses, que visa trabalhar de diversas maneiras para reduzir os incêndios florestais no Estado.

Clique na imagem para expandir