Prefeitura de Lajeado renova adesão ao Protocolo do Fogo

26 de Novembro de 2021 | Noticias

A prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, assinou a renovação do Protocolo do Fogo na última sexta-feira, dia 19/11. O documento, com validade de um ano, tem o objetivo de traçar as ações de prevenção e controle do fogo que serão desenvolvidas em 2022, além de firmar o compromisso da gestão em contribuir com a redução das queimadas.

Além da Prefeitura, fizeram a adesão ao Protocolo a Câmara Municipal de Lajeado, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente Turismo, Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência, Defesa Civil Municipal e a Escola Municipal Sebastião de Sales Monteiro. As ações contam com a  contribuição de gestores municipais, órgãos do poder público e  da sociedade civil.

A secretária de Meio Ambiente e Turismo, Lenizia Costa, explica a importância do documento. “O Protocolo do Fogo é um documento elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente, que em parceria com órgãos governamentais e não governamentais, escolas e com a comunidade, busca criar estratégias de prevenção e combate aos incêndios florestais. Isso acontece por meio de atividades de  educação ambiental, onde os envolvidos se comprometem de forma voluntária a desenvolver ações que contribuam à redução de queimadas em nosso município”, disse.

Clique na imagem para expandir