Prefeitura de Lajeado sai da lista de inadimplentes com o Governo Federal

21/05/2021 | Noticias

Nesta semana, a Prefeitura de Lajeado conseguiu negociar as dívidas com o governo federal e poderá acessar recursos federais e realizar convênios com a União. A prefeitura estava inadimplente com o Cadastro Único de Convênios (CAUC), o chamado “Serasa das prefeituras municipais”.

A prefeitura ficou inadimplente por conter pendências financeiras e processuais do passado. Após negociações e a quitação de dívidas com o governo federal, o prefeito Júnior Bandeira conseguiu regularizar a situação. O município enfrentou este problema por mais de seis anos e teve que lidar com as dificuldades de receber recursos.

“Me empenhei bastante para resolver esse problema. Foram muitos momentos delicados para conseguir adquirir os recursos para o município. Por muito tempo, a prefeitura ficou com pendências com a Receita Federal, mas conseguimos superar. É importante estar em dia com todas as certidões, queremos ser transparentes”, disse o prefeito Júnior Bandeira.

O que é o Cauc?

O CAUC é um serviço que disponibiliza informações acerca da situação de cumprimento de requisitos fiscais necessários à celebração de instrumentos para transferência de recursos do governo federal, pelos entes federativos, seus órgãos e entidades, e pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC).

Por Amanda Mitaly

Imagem: Raimundo Pinho