Card image cap

Prefeitura de Lajeado vai reformar Escola Juscelino Kubistchek

09 de Abril de 2021 | Noticias
Compartilhe:

A previsão de início da obra é para a próxima quarta-feira, 14/04.

 

O prefeito Júnior Bandeira e a secretária municipal de Educação, Luiza Brasileiro, assinaram contrato com a empresa R. de Sousa Candido nesta sexta-feira, 09/04, para a execução da reforma da Escola Municipal Juscelino Kubistchek, localizada na comunidade Pedreira. A reunião contou com a presença do vice-prefeito de Lajeado, Nego Dilson, do diretor da escola, Dênio de Jesus, do engenheiro civil da prefeitura, Renato Soares Pereira, e dos representantes da empresa, Ronaldo de Sousa Candido e José Airton.

 

O município investirá R$ 265.804,42 na reforma da escola. A previsão de início da obra é para a próxima quarta-feira, 14/04, e vai contar com reforma das instalações elétricas, da cobertura de toda a unidade, do piso, dos banheiros, da pintura e reconstrução total da fachada. O prazo para conclusão dos serviços é de 60 dias.

 

Bandeira reforçou que além da reforma, futuramente a unidade será contemplada com mais recursos. “A escola JK é uma referência na zona rural. É uma referência social e histórica que marcou todo o crescimento da região. Além do aspecto de querer modernizar e melhorar a qualidade do serviço da educação, nós também estamos resgatando um grande sonho. Portanto, estaremos buscando em Brasília mais recursos para substituir todo o mobiliário da escola. Faremos tudo o que for necessário para deixar a escola moderna e prática”, pontua.

 

A novidade foi comemorada pelo diretor da unidade, Dênio de Jesus. “É um sonho sendo realizado para comunidade, porque a gente batalhou muito. A gente teve muitos perrengues na escola, principalmente nos dias de chuva. Uma escola nova com a amplitude que essa vai ter, é um sonho concretizado. Estou muito feliz, agradeço a Deus e ao nosso prefeito”, comemora.

 

Para a secretária de Educação, Luiza Brasileiro, a reforma será bastante significativa para a unidade. “A escola estando renovada pode incentivar a permanência dos estudantes no ambiente educacional. Então, essa reforma completa que está vindo para contemplar a comunidade e valorizar a educação é um presente de Deus”, disse.

 

 

Imagem ilustrativa do projeto:

Clique na imagem para expandir