Prefeitura decreta retorno do horário de funcionamento das repartições públicas em Lajeado

A decisão passa a valer a partir desta quinta-feira (07).

O Prefeito Júnior Bandeira assinou na última quarta-feira, 06, o decreto Nº. 005 de 2021, que informa sobre o retorno do horário de atendimento e funcionamento das repartições públicas. Além disso, conforme o documento, a Secretaria de Educação deve seguir as normativas do Calendário Escolar e as unidades ligadas a Secretaria de Saúde, que exigem regime de plantão e serviços essenciais, seguirão calendário vinculado às necessidades.

De acordo com o decreto, o Conselho Tutelar, a Secretaria de Administração e as secretarias vinculadas, seguirão o novo horário de funcionamento. Já o setor de Transporte e os Serviços de patrulha mecanizada e oficina mecânica, bem como a unidade de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública, deverão seguir horário de funcionamento da maneira como foi planejado à cada um.

Como medida preventiva por conta da pandemia, as repartições públicas do município estavam funcionando com horário reduzido das 07h às 13h. A partir desta quinta-feira, 07, todas as repartições passarão a funcionar e promover o atendimento ao público em turno normal das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Por Amanda Mitaly

Assessoria da Prefeitura de Lajeado