Prefeitura interdita pontos turísticos por causa das chuvas

28 de Dezembro de 2021 | Meio Ambiente

Balneário Ilha Verde e a Cachoeira Viva Vida precisaram ser fechados por contas das chuvas que atingem o município de Lajeado/TO nos últimos dias. Segundo a Defesa Civil Municipal, os atrativos turísticos foram fechados preventivamente por serem área de risco neste período.

João Vitor Coordenador da Defesa Civil Municipal pede que as pessoas evitem locais com risco de alagamento, “Pedimos os nossos moradores que neste período de chuvas evite locais com risco de alagamento principalmente o balneário Ilha Verde e a Cachoeira Viva Vida”.

O INMED – Instituto Nacional de Meteorologia emitiu nesta terça-feira (28) aviso de alerta laranja para a região central do estado com chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções:

• Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Clique na imagem para expandir