Prefeitura Municipal de Lajeado em parceria com Sebrae realiza Oficina de Planejamento Estratégico

20 de Outubro de 2021 | Noticias

Na manhã desta quarta-feira, 20/10, a Prefeitura Municipal de Lajeado, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou uma oficina de Planejamento Estratégico com foco no  Plano Plurianual (PPA), que é um planejamento para estabelecer diretrizes e metas da gestão municipal pelos próximos anos. A ação faz parte do projeto Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura.

A oficina que teve o objetivo de orientar servidores e secretários sobre a elaboração de estratégias do PPA 2022/2025, foi conduzida por Walter Aquino, economista e consultor do Sebrae na área de políticas públicas. “A ideia da oficina de Planejamento Estratégico é estarmos trabalhando o foco do PPA, porque muitos secretários ainda não tinham parado para pensar estrategicamente. Queremos dar apoio para que eles consigam alavancar boas estratégias para os próximos anos, não apenas para um ou dois anos de gestão”, disse.

O consultor Walter Aquino reforça sobre a importância de preparar a gestão. “Trabalhamos sobre a visão de futuro do município, foi bem interessante.  Todo o material desenvolvido será entregue aos secretários e ao prefeito Júnior Bandeira, para que todos tenham conhecimento do que foi organizado aqui. Essa é mais uma ação dentro do convênio firmado entre o Sebrae e a prefeitura, que visa fortalecer a administração”, finaliza.

O secretário de Assistência Social, Levi Lopes, participou da oficina e afirmou que as metas para trazer melhorias estão sendo traçadas. “A oficina vai alinhar aquilo que queremos para o futuro, o foco foi no desenvolvimento local do município, geração de emprego e renda para melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes. A partir de agora, nós iremos trabalhar para coletar dados, finalizar o plano e colocá-lo em ação”, ressalta.

Clique na imagem para expandir