Recurso para construção de duas escolas em Lajeado foi empenhado

24/12/2020 | Noticias

Nesta quinta-feira, 24, foi empenhado R$ 900.000,00 do valor total de R$ 3.852.329,58 do recurso para a construção das duas escolas no município de Lajeado, a Escola Municipal Sebastião de Sales Monteiro e Escola Municipal Juscelino Kubitschek. Os recursos são investimentos do  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, graças ao apoio do senador Eduardo Gomes e da deputada federal Professora Dorinha. A previsão para o início das obras é para os meses iniciais de 2021.

“Estamos lutando com uma ação integrada para que em breve comecemos com a execução das obras. Queremos promover ações voltadas para a melhoria da qualidade do ensino e da infraestrutura das escolas. Sem dúvidas, com a promoção de um investimento eficaz, nossos alunos se tornarão mais engajados e teremos bons resultados”, disse o prefeito.

O prefeito Júnior Bandeira solicitou recursos durante todo o ano para construir as duas escolas, uma na zona urbana e a outra na comunidade Pedreira. A gestão entende que a educação é prioridade e tem como meta qualificar o ensino e investir na infraestrutura do ambiente escolar. A prefeitura iniciou o ano de 2020 com reformas em três escolas da cidade. Foram realizados serviços de instalações elétricas, manutenção, ampliações, instalação hidráulica e pinturas.

Créditos da imagem: FNDE