Recurso para construção de uma creche em Lajeado foi empenhado

17 de Dezembro de 2021 | Educação

Nesta quinta-feira, 17, foi empenhado R$ 150.000,00 do valor total de R$ 1.998.000,00 do recurso para a construção do Centro de Educação Infantil Margarida Lemos Gonçalves no Setor Aeroporto. Os recursos são investimentos do  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, graças ao apoio do Deputado Federal Vicentinho Júnior. A previsão para o início das obras é para os meses iniciais de 2022.

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, destacou a importância do recurso destinado. “É uma iniciativa do deputado Vicente Júnior, que cuidadosamente verificou que o município de Lajeado só comporta uma creche e que portanto é necessário a construção de uma nova para atender as crianças que moram nos setores Áurea,  Entre Serras e Aeroporto. Com isso, podemos proporcionar à comunidade mais segurança e qualidade no ensino”, disse.

O prefeito Júnior Bandeira solicitou recursos durante todo o ano para construir além do Centro de Educação Infantil, mas duas escolas com parte dos recursos já empenhados, uma, na zona urbana e a outra na comunidade Pedreira. A gestão entende que a educação é prioridade e tem como meta qualificar o ensino e investir na infraestrutura do ambiente escolar.

Ascom Lajeado