
Rede Municipal de Educação de Lajeado recebe 18 tablets do Instituto EDP
Na última terça-feira, dia 17, a Escola Municipal Juscelino Kubitscheck recebeu 18 tablets do Instituto EDP, além do treinamento para a gestora da unidade e mais quatro professores. A ação Inclusão Digital nas Escolas faz parte do Programa EDP nas Escolas, realizado em parceria com o Instituto Mpumalanga.
A diretora da escola JK, Valdirene Gomes, explica a importância da ação. “Através desse projeto nossa escola ganha a oportunidade de inserir os estudantes na cultura digital. São aparelhos tecnológicos que farão parte do aprendizado, dessa maneira poderemos inovar e sempre contextualizar os alunos com as novidades no cenário da educação”, disse.
O projeto visa oferecer soluções e experiências digitais para escolas de modo a promover a integração tecnológica/ensino. Para isso, o Instituto fornece tablets, aplicativos educacionais e um portal com conteúdo diverso para as escolas parceiras do Programa. Somente escolas públicas são contempladas, com turmas do 1° ao 9° ano. O instituto tem parceria com 48 escolas espalhadas pelo Brasil.
Nesta primeira etapa, estão sendo realizadas encontros com as unidades parceiras para a entrega dos aparelhos e oferta de capacitação para a comunidade escolar. Ao longo do ano, outras capacitações serão promovidas e o desempenho do projeto será acompanhado pelop Instituto.
Instituto EDP
O Instituto EDP é o órgão gestor dos investimentos sociais do Grupo EDP no Brasil, que trabalha com projetos nas regiões que a EDP atua e busca trabalhar com a educação inclusiva, saúde e bem estar, cultura transformadora e transição justa.
Clique na imagem para expandir