Card image cap

Rede municipal de Educação de Lajeado recebe novos aparelhos de ar-condicionado e fornos elétricos

20 de Maio de 2022 | Noticias
Compartilhe:

Alunos e professores da rede municipal de Educação poderão desfrutar de novos equipamentos adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação de Lajeado. Foram dez aparelhos de ar-condicionado e dois fornos, que foram entregues nesta quinta-feira, 19/05. A iniciativa visa atender as necessidades das escolas e da creche do município.

 

A secretária de Educação, Luiza Brasileiro, comenta sobre as novas aquisições. “Nossas escolas estão sendo atendidas em todas as suas necessidades. Sempre estamos acompanhando de perto as demandas da rede municipal de ensino para trazer melhorias, resolver os problemas e encontrar novas soluções. Nossa missão é superar as dificuldades, poder acompanhar essas mudanças positivas e fazer parte disso me traz muita alegria”, enfatiza.

 

A diretora da Escola Sebastião de Sales Monteiro, Doris Pinho, destacou que a ação trará mais benefícios para a unidade escolar. “É com muita alegria que recebemos esse forno elétrico, porque é um dos anseios que tínhamos desde quando assumimos a gestão da escola. Com a aquisição do forno, o trabalho das merendeiras será mais agilizado”, disse. 

 

A Escola Municipal Juscelino Kubistchek, na comunidade Pedreira, também recebeu um novo forno elétrico. ”Nossa unidade foi contemplada com um novo forno, nós ficamos muito gratos a gestão pelo equipamento, que trará melhorias na alimentação dos alunos e a possibilidade de ofertar novas receitas no cardápio, além de toda praticidade nos trabalhos “, reforçou a diretora da Escola JK, Valdirene Gomes.

 

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, reforçou a importância dos novos aparelhos. “O sistema de educação de Lajeado se aperfeiçoa dando melhores condições às crianças. Nós vivemos em uma região que o clima é muito quente, é importante que os alunos e os professores tenham esse conforto e atenção. Estamos corrigindo uma defeito que herdamos, no caso a falta de aparelhos de ar-condicionado nas salas, mas estamos aqui instalando os novos e modernizando os serviços da educação”, ressaltou.

Clique na imagem para expandir