Rematriculas dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Lajeado estão abertas.

17 de Dezembro de 2021 | Educação

Os pais ou responsáveis têm até a próxima quarta-feira (22) para renovar a matrícula dos alunos referente ao ano letivo de 2022, da rede municipal de ensino de Lajeado.

Para garantir a vaga, os responsáveis devem ir até à unidade de ensino onde a criança está matriculada e assinar a ficha das informações cadastrais do aluno. “Pedimos aos pais e responsáveis , o cuidado e a atenção para não deixar de efetivar a rematricula de seu filho. Todas as unidades estão aptas a realizar o processo de rematricula dos estudantes e deixar a vida escolar dos seus filhos em dia, disse a Secretária Municipal de Educação e Cultura Luiza Brasileiro”.

Matrícula para alunos novatos

A Secretária Municipal de Educação, informa ainda, que posteriormente serão abertas as matrículas para os novatos. A secretária lembra ser um direito da criança o acesso e permanência na escola, uma obrigação da família e do poder público de oportunizar para o mesmo.

Atualmente o município de Lajeado conta com 03 unidades de ensino entre escolas e creche que possuem toda a estrutura necessária para garantir a qualidade das aulas tanto na zona urbana, quanto na zona rural de Lajeado.

Ascom Lajeado