Saúde de Lajeado realizará ação em prol da saúde do homem

03 de Novembro de 2022 | Noticias

Após o Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a campanha Novembro Azul, referente aos cuidados da saúde do homem. Uma ação especial será realizada no dia 07/11, na UBS Pedro Batú, com a promoção de atendimento médico e testes rápidos.

Dentro da programação há uma série de atendimentos que serão promovidos pela secretaria em prol da melhoria da qualidade de vida do homem. Entre elas estão palestras com psicólogos para orientações de mudanças de hábitos, como o uso de cigarros e o consumo de bebidas alcoólicas, além de atendimentos com ortopedista com encaminhamentos pré-agendados.

O secretário de Saúde, Ronisvaldo Pinho, comenta sobre a ação. “Serviços de saúde são ofertados de forma permanente durante todo o ano nas nossas unidades, mas assim com o mês do Outubro Rosa, que vem para enfatizar a necessidade de realizar exames e fazer diagnóstico precoce, o Novembro Azul existe para incentivar que os homens tenham mais atenção com a sua saúde e bem-estar”, disse.

Para os atendimentos, a Secretaria de Saúde solicita que os interessados levem CPF, RG e a carteira de vacinação. Durante o mês de novembro, outras atividades serão realizadas em unidades diferentes. Além dos atendimentos, haverá palestras sobre a conscientização da importância de manter os exames atualizados.