Saúde realiza reunião para discutir estratégias de combate à Covid-19

20/05/2021 | Noticias

Na manhã desta quinta-feira, 20/05, membros da Vigilância Sanitária, do Comitê Operacional de Emergência (Coe), da Polícia Militar, servidores da Secretaria de Saúde, secretários municipais e vereadores da Comissão de Saúde estiveram reunidos no gabinete do prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, para uma reunião. O encontro teve o foco em ações de combate à Covid-19 na cidade de Lajeado.

Entre os assuntos tratados está a construção de estratégias para conter o avanço da doença no município, que vem apresentando um crescimento no número de casos. Só nesta semana, foram confirmados 12 novos casos. De acordo com o Boletim Epidemiológico na última quarta-feira, 19/05, o município contabiliza o total de 220 casos confirmados, sendo 29 casos ativos, 17 suspeitos e 02 óbitos.

“Estamos vivendo um momento de propagação do vírus da Covid-19 no município. Esta foi uma reunião para discutir estratégias de enfrentamento do coronavírus. Discutimos metas, maneiras e ações de trabalho. Primeiro, iremos reforçar a orientação sobre os cuidados que devem ser mantidos pela comunidade”, acrescentou o secretário de Saúde, Ronisvaldo Pinho.

Por Amanda Mitaly

Imagem: Raimundo Pinho