Card image cap

Saúde vai promover dia D de vacinação na comunidade Pedreira

20 de Abril de 2022 | Noticias
Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde de Lajeado vai realizar o dia D de vacinação na comunidade Pedreira, no dia 28 de abril, das 08h às 17h. O atendimento será realizado na Subprefeitura. A equipe estará realizando aplicação das vacinas da contra influenza, contra a meningite ACWY e a tríplice viral. É preciso ter em mãos o RG e a carteira de vacinação. 

 

Influenza

 

Nesta etapa da vacinação contra a gripe, serão comtepladas todas as faixas etárias: idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a maiores de 5 anos, trabalhadores da saúde,  servidores e pessoas na comunidade. Esta imunização protegerá contra os subtipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e um subtipo da Influenza B. A vacinação vai diminuir a carga do vírus, reduzir os sintomas e também auxiliar no diagnóstico diferencial para a Covid-19.

 

Tríplice Viral

 

A vacinação da triplice viral será para imunizar crianças de 6 meses a menores de cinco 5 anos. A meningite é considerada uma doença endêmica no Brasil e pode acontecer em qualquer idade, porém é mais provável que ocorra entre crianças menores de cinco anos. A principal e mais importante função desta vacina é proteger o organismo contra três doenças infecciosas: a caxumba, o sarampo e a rubéola. 

 

Meningite

 

Crianças maiores de dois meses de idade, adoslescentes e adultos poderão receber a vacina contra a meningite ACWY. Esta vacina é indicada para a imunização ativa contra doenças meningocócicas invasivas causadas por Neisseria meningitidis dos sorogrupos A, C, W-135 e Y.