Sebrae e Prefeitura de Lajeado realizam evento com empresários para discutir parcerias de sucesso na área do Turismo

26 de Novembro de 2022 | Noticias

Cerca de 40 empresários participaram na última quarta-feira, 23, do evento Como Fazer Parcerias de Sucesso, que foi realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Prefeitura de Lajeado e da Investco EDP. O encontro de negócios aconteceu no restaurante Mirante da Serra e teve como objetivo fortalecer as parcerias locais.

Além de capacitar os empresários presentes, o encontro buscou aproximar empresários do município para que todos conheçam os negócios existentes locais e entendam que as parcerias não precisam ser firmadas apenas com empresários de fora, pois é possível encontrar um grande parceiro em Lajeado. Vários moradores da comunidade Pedreira também marcaram presença no evento.

Empresários de todos os ramos como:  cultura, alimentação, hospedagem, atrativos, artesanato, agências e de serviços associados ao turismo, por exemplo, supermercados, postos de combustíveis, lojas de conveniência e chácara de eventos tiveram a oportunidade de participar de uma rodada de negócios, no formato network,  onde cada empresário explicou sobre seu negócio, produtos e serviços.

Maicon DimBarre, consultor do Turismo que está a frente das capacitações, deu mais detalhes sobre o evento. “Capacitamos e realizamos uma rodada de negócios com os participantes, nosso intuito é fortalecer as parcerias de negócio entre os empresários de Lajeado. Tudo o que estamos fazendo não é de agora, não foi do dia para a noite, faz quase quatro anos que a gestão municipal se mobilizou para trazer isso ao município. Cursos, palestras, capacitações e eventos vêm sendo realizados para promover o desenvolvimento do Turismo da cidade”, afirma.

A artesã e ceramista, Maria Elza, ressalta sobre a importância do evento para os empreendedores. “O evento foi excelente. É essencial que haja parceria entre os empresários.  Esse evento veio para reforçar a estratégia empresarial para que o Projeto + Turismo seja sucesso. O plano de desenvolvimento turístico de Lajeado é o sonho de todos nós”, disse.

Clique na imagem para expandir