Secretaria de Assistência Social realizou entrega de cestas básicas em Lajeado

04/02/2021 | Noticias

Foram recebidas 600 cestas básicas da SETAS.

A Secretaria de Assistência Social de Lajeado deu início a distribuição de cestas básicas recebidas pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) na última quarta-feira, 03/02. A ação também atendeu e destinou 20 cestas aos internos da Fazenda Esperança no município.

A entrega das cestas na Fazenda Esperança contou com a presença do secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias, e do secretário de Assistência Social, Levi Lopes. A aquisição das cestas básicas se tornou possível através da emenda parlamentar do deputado estadual, Eduardo Siqueira Campos.  A ação de entrega das cestas, executada pelo Governo do Tocantins, teve início com o Decreto  n° 6.070, de 18 de março de 2020, quando o governador Mauro Carlesse determinou situação de emergência no Tocantins, em virtude dos impactos da Covid-19.

“É uma determinação do nosso governador estarmos presentes para acompanhar as entregas. Antes da pandemia já existia pessoas em condição de vulnerabilidade social, mas depois que começou a pandemia esse número de pessoas aumentou, por muitas questões, por ter perdido emprego ou deixaram de trabalhar por conta das medidas preventivas para combater a disseminação do vírus”, disse o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias.

“Receber a cesta foi muito bom, porque a gente tá passando muita necessidade. Moro em Lajeado desde 2014 e tenho seis filhos para cuidar e manter”, relata a moradora Marileide.

De acordo com o prefeito Júnior Bandeira, a ação tenta reduzir os problemas ocasionados pela pandemia. “Nós temos uma previsão para aquisição até setembro de 2.400 cestas básicas. Isso é resultado da transformação de uma emenda parlamentar do nosso deputado estadual, Eduardo Siqueira Campos. Além disso, a ação é uma parceria dos vereadores, da câmara municipal, do vice-prefeito e da Secretaria de Assistência Social de Lajeado. O nosso objetivo é tentar minimizar o grave problema causado pela pandemia, não só na questão sanitária, mas também a respeito do desemprego”, pontua.

Com informações do Governo do Tocantins