Secretaria de Assistência Social recebe micro-ônibus adaptado para pessoas com deficiência e idosos

04/05/2021 | Noticias

A entrega do veículo foi realizada na última semana.

A Prefeitura Municipal de Lajeado recebeu um micro-ônibus adaptado para o transporte de pessoas com deficiência e idosos atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O novo veículo foi adquirido através da Secretaria de Assistência Social, por meio da emenda parlamentar de autoria do deputado federal, Eli Borges.

De acordo o secretário de Assistência Social, Levi Lopes, esta é a primeira vez que a Secretaria conta com um veículo próprio. “O ônibus servirá para atender os serviços de convivência. Idosos, pessoas com deficiência e crianças serão contemplados com o novo recurso. Uma  beneficiária foi receber uma cesta básica na secretaria nesta segunda, lá ela viu o veículo e ficou comovida com a nova aquisição. Pela primeira vez teremos um veículo próprio aqui na Secretaria”, disse.

O secretário destacou ainda que a partir de agora, os serviços serão realizados com mais agilidade no município. “O ônibus vai servir para levar os beneficiários para passeios, eventos e atividades culturais. Claro que somente após a pandemia, quando toda a situação estiver estabilizada. Além disso, nossos serviços passarão a ser executados com maior rapidez e eficiência”, relata.

O veículo, tipo micro-ônibus (zero quilômetro) – adaptado, tem capacidade mínima para 21 passageiros + 01 motorista + 01 auxiliar + 01 cadeirante.