Card image cap

Secretaria de Educação de Lajeado promove dia de cinema para os estudantes da rede municipal de ensino

03 de Junho de 2022 | Educação
Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria da Educação, promoveu, nos dias 02 e 03 de junho,  um dia de cinema para os estudantes da rede municipal de Educação. Ao todo, 200 estudantes visitaram o cinema do Espaço Cultural, em Palmas, acompanhados pelas diretoras das unidades escolares, professores e da Secretária Municipal de Educação, Luiza Brasileiro.  

 

O objetivo foi oportunizar aos discentes um dia lazer, cultura, entretenimento e sobretudo, ampliar os conhecimentos. Os estudantes tiveram a oportunidade de assistir dois curtas-metragens no Cine Cultura. O primeiro foi Caixa de Memórias que retrata as memórias dos avós e a convivência com as brincadeiras e cantigas da infância. 

 

O segundo foi o curta Menina Bonita de Trança, que foi idealizado pelos alunos da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, em Palmas, sob direção do cineasta Nival Correia.O curta conta a história de uma menina chamada Tatá, que perdeu o hábito de ler livros e não consegue largar smartphone. Logo ela se depara com a Menina Bonita, que é uma espécie de espírito da leitura. 

 

De acordo com a secretária de Educação, Luiza Brasileiro, o acesso à cultura é um dos principais objetivos para a promoção de ações como essa. “O acesso a cultura traz valiosos aprendizados e experiências aos nossos alunos, além disso gostaria de destacar que sobre o carinho que eles foram recebidos no Espaço Cultural”, destaca.

 

Ainda na quinta-feira, os estudantes puderam fazer um almoço coletivo em uma churrascaria. Também realizaram visitas à Praia da Graciosa e o Parque Cesamar. Durante todo o passeio, profissionais da educação estiveram acompanhando os alunos e prestando orientações.

Clique na imagem para expandir