Card image cap

Secretaria de Educação de Lajeado vai iniciar calendário letivo no mês de março

23/02/2021 | Noticias | Raimundo Nonato da Silva Pinho


A Secretaria planeja realizar atendimento híbrido remoto.


Na última segunda-feira (22) a secretária de Educação, Luiza Brasileiro, realizou uma reunião com as equipes pedagógicas das escolas da Rede Municipal de Ensino de Lajeado para apresentar o Plano de Ação de Retomada das Atividades Escolares de 2021. 


No encontro, foi informado que o início do ano letivo de 2021 começa no mês de março com aulas remotas. Por conta da pandemia causada pelo coronavírus, uma das soluções que possibilitaram a continuidade do ensino foi o sistema remoto por meio de plataformas online e a entrega de material impresso aos estudantes. 


Ainda não há previsão para o retorno das aulas presenciais, mas a Secretaria  de Educação planeja realizar o atendimento online e presencial de forma adequada e dentro das recomendações dos órgãos sanitários a partir do mês de março. De acordo com o Plano de Retomada, os professores deverão continuar acompanhando diariamente suas turmas por meio de relatórios, aulas e grupos de whatsapp.


Mais informações sobre a metodologia de ensino e das ações previstas podem ser conferidas no Plano de Retorno das Atividades Escolares 2021.