Secretária de Meio Ambiente e Turismo de Lajeado participa de reunião com as Instâncias de Governança Regionais

16 de Fevereiro de 2022 | Noticias

Na última segunda-feira,14/02, a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Lenizia Gomes da Costa, e o Engenheiro Ambiental, Rhuan Vieira de Souza, participaram da primeira reunião da IGR em 2022. No encontro, também estiveram reunidos representantes da Instância de Governança Regional (IGR) da Região Turística Serras e Lago, o  secretário de Cultura e Turismo, Hercy Filho, a secretária executiva, Jocélia Costa e a superintendente de Turismo, Maria Antônia Valadares.

Na oportunidade, foram discutidas ações que visam o crescimento do turismo da região, além da atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e demais assuntos relacionados.   “O Estado do Tocantins como um todo é muito rico quando se fala em turismo, mas em particular essa região que engloba Lajeado, Palmas, Miracema e Porto é riquíssima. Integrar as ações de governo, as ações empresariais e participar de forma conjunta valorizando tudo o que a região oferece é mais que nossa obrigação”, reforçou o secretário Hercy Filho.

Representantes de Miracema, Palmas, Paraíso, Porto Nacional e Tocantínia também estiveram presentes na reunião. Além disso, também ocorreu a eleição para a Diretoria Biênio 2022/24. Foram eleitos Patrícia Nascimento, secretária de Meio Ambiente Cultura e Turismo de Paraíso do Tocantins, para o cargo de presidente, Flávio Passos, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Miracema, para o cargo de vice-presidente, e Marco Aurélio Dutra, turismólogo da Agência Municipal de Turismo de Palmas, como secretário.

IGR

A Instância de Governança Regional é uma forma descentralizada de gestão, destinada ao desenvolvimento do turismo das regiões.

Clique na imagem para expandir