Secretário de Saúde de Lajeado recebe major Bruno Alves para discutir sobre ações de combate à Covid-19

11/03/2021 | Noticias

A reunião ocorreu no gabinete do prefeito Júnior Bandeira.

O secretário de Saúde de Lajeado, Ronisvaldo Pinho, recebeu na manhã desta quinta-feira, 11/03, o major Bruno Alves, do 6º Batalhão da Polícia Militar de Miracema. Também esteve presente na reunião o secretário de Finanças, Carlos Oliveira, o representante do Comitê Operacional de Emergência (Coe), Danilo Oliveira, e a coordenadora da Vigilância Sanitária, Kátia Cibele.

O encontro teve o objetivo de discutir sobre a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas de combate ao coronavírus. Por conta do crescimento nos casos da Covid-19 no Estado e no município, a Prefeitura de Lajeado decidiu suspender atividades que podem gerar aglomerações como eventos, feiras, celebrações religiosas, entre outros segmentos e serviços que não se enquadram como essenciais no decreto nº 034.

O major Bruno Alves explica que o intuito da visita foi reforçar a parceria com a prefeitura. “Nossa intenção é fortalecer as ações e o relacionamento com os órgãos públicos, porque são essenciais para o nosso bom funcionamento e entender quais as demandas de cada município”, disse.

O major ainda ressaltou sobre a disposição para atender a população de Lajeado. “Também estamos aqui para repassar algumas sugestões do que podemos fazer para melhorar o atendimento aqui na região. A Polícia Militar agradece a recepção, o apoio do prefeito e dos secretários. Estamos à disposição da comunidade em nossa sede de Miracema e para qualquer solicitação basta entrar em contato”, conclui.

Em Lajeado, a Secretaria de Saúde tem integrado ações estratégicas, semanalmente, entre a Vigilância de Saúde e o Comitê Operacional de Emergência (Coe) para garantir o cumprimento das medidas restritivas estabelecidas pelo decreto municipal Nº. 034.

Texto por: Amanda Mitaly

Foto por: Raimundo Pinho