Secretário de Saúde de Lajeado recebe premiação nota 10 para anos de 2019 e 2020 do COSEMS

Para a premiação foi avaliado o desempenho no cumprimento das metas pactuadas dos indicadores de saúde dos municípios.

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (COSEMS – TO) realizou a Premiação Secretário Nota 10 para os anos de 2019 e 2020. O evento aconteceu no Hotel Rio Sono em Palmas e foi destinado aos Secretários Municipais de Saúde da Região Capim Dourado, que conta com 14 municípios.

No evento, os secretários da área da saúde que tiveram destaque nos trabalhos em meio à pandemia receberam prêmios do ano de 2019 e 2020 pela Diretoria do COSEMS. O secretário de saúde de Lajeado, Ronisvaldo Pinho, ficou muito lisonjeado em ter sido premiado. “Muito grato e realizado por ser contemplado pela premiação do COSEMS”, disse.

De acordo com o Presidente do COSEMS e Secretário Municipal de Saúde de Nova Olinda, Jair Pereira Lima, é um orgulho poder reconhecer o trabalhos dos Gestores de Saúde. “Costumo dizer que o nosso trabalho é diferente de todos os outros dentro no Poder Público. Quando chega o final de semana, profissionais de outras áreas e pastas tendem a descansar. Já nós, Secretários e Secretárias de Saúde, não paramos em momento algum. Na pandemia esse trabalho foi intensificado e nada mais justo do que reconhecer todos e todas”, disse.

Já para o ano de 2019, foram adotados critérios de escolha, a exemplo de edições anteriores da premiação. Dentre estes, o percentual de 80% de metas alcançadas dos indicadores do SISPACTO, 80% dos indicadores do PQAVS e o desempenho no cumprimento das metas pactuadas dos indicadores de saúde.

Confira o Resultado das Premiações para a Região Capim Dourado:

Aparecida do Rio Negro: Sebastiana Luzia da Conceição Batista
Tabocão: Maria Odete da Silva Souza Guimarães