Prefeitura de Lajeado

Técnicos da Codevasf visitam produtores rurais de Lajeado

22 de Julho de 2022 | Noticias

No ano passado, o município foi contemplado com um trator agrícola e uma grade aradora, ambos entregues pela Codevasf.

Na última quinta-feira, 21/07, técnicos da Codevasf realizaram uma visita aos produtores rurais de Lajeado. Todos os produtores que receberam as visitas foram beneficiados com gradeamento de terra para o plantio de mandioca. Os técnicos visitaram também a sede da subprefeitura, na comunidade Pedreira, onde são realizados os agendamentos para a utilização de máquinas e equipamentos agrícolas.

O secretário de Administração, Levi Lopes, destaca sobre a visita. “Foi muito importante essa visita aos nossos produtores rurais, os técnicos verificaram que os equipamentos doados pela Codevasf estão atendendo de modo satisfatório os nossos trabalhadores. Ficamos agradecidos pelo apoio e parceria da companhia”, disse.

A analista de Desempenho Regional, Maria Terezinha Guimarães, deu detalhes do objetivo da visita e falou da importância de acompanhar o desempenho dos produtores. “Estamos fazendo um trabalho para identificar o perfil socioeconômico das pessoas beneficiadas com equipamentos doados pela Codevasf, por isso estamos visitando todas as prefeituras e associações que receberam itens”, destacou.

“Vamos diretamente até os produtores beneficiados e fazemos algumas perguntas do tipo:  o quanto ele lucrou com aquilo, o quanto a renda com a terra ou com a criação dele representa, quantas pessoas estão empregadas ali. Tudo para entender que essa ação de utilização dos equipamentos causam no trabalho deles”, reforça Terezinha.

No final do dia, os visitantes conheceram o Parque Aquícola Miracema/Lajeado e a Praia do Segredo. Além disso, os técnicos receberam peças e kits do artesanato local, produzido pela Associação das Mulheres Artesãs e Empreendedoras de Lajeado (AMAE).

Também estiveram presentes no encontro os servidores da Codevasf Maria Terezinha Guimarães, analista de Desempenho Regional,  Rafael Coelho, engenheiro agrícola, Douglas Razabone, engenheiro civil, e o secretário Levi Lopes juntamente com o gestor municipal de Convênios, Raimundo Silva.

Clique na imagem para expandir