Vereadores visitam Secretaria de Assistência Social de Lajeado

26/03/2021 | Noticias

O secretário de Assistência Social de Lajeado, Levi Lopes, recebeu em seu gabinete na última quinta-feira, 25/03, os vereadores Emival Parente, Xirica e Helder Borges. O intuito do encontro foi apresentar as ações e atividades que a secretaria desenvolveu no ano de 2020, além de pautar sobre as ações que serão executadas durante este ano.

Durante a visita, o secretário solicitou aos vereadores agilidade no processo de aprovação do funcionamento da lei de reprogramação dos saldos da assistência social. Além disso, foi informado aos vereadores sobre o andamento de aquisição do ônibus que servirá para atender às necessidades do município no setor da assistência social.

O secretário foi direto quando o questionamento dos vereadores esteve voltado à possibilidade da instalação de uma sede da Secretaria na comunidade Pedreira. “Os vereadores pediram para a gente montar uma base da Assistência Social na Pedreira. Eu disse para eles que com a instalação do anexo do gabinete do prefeito lá, nós vamos atuar lá também, assim como já fazemos. Portanto, estaremos atendendo pertinho da comunidade juntamente com o nosso prefeito”, disse.

Outro assunto pautado na reunião foi sobre a aquisição e distribuição de cestas básicas para ajudar as famílias que mais foram impactadas pela covid-19. Com o objetivo de garantir a segurança alimentar das famílias vulneráveis, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e da Secretaria de Assistência Social, vem realizando entregas de cestas básicas desde o início da pandemia.

Texto por: Amanda Mitaly