Volta às aulas: crianças devem ser vacinadas antes do início do período letivo

07 de Fevereiro de 2022 | Noticias

Com a proximidade do início do período letivo, que começará no dia 14 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma Conferência Municipal de Educação para reforçar sobre as regras vigentes da pandemia da covid-19 e da necessidade priorizar a vacinação infantil. A Secretaria de Saúde está realizando a aplicação da vacina pediátrica desde o dia 24 de janeiro de 2022.

Todas as unidades escolares deverão seguir os protocolos e as medidas sanitárias, e os pais devem garantir a imunização de seus filhos para que o retorno das aulas presenciais possa ocorrer de forma segura. “É fundamental que os pais ou responsáveis tenham consciência da vacinação, tendo em vista que a saúde pública se faz muito mais importante para que nosso trabalho seja feito com tranquilidade. Os pais precisam procurar o posto de saúde para vacinar suas crianças, é uma oportunidade de a gente construir um ambiente seguro”, disse a secretária de Educação, Luiza Brasileiro.

Campanha de Vacinação

A Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira, 04/02, um dia D de vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. A ação aconteceu das 08h às 11h, na Praça da Bíblia. As crianças que ainda não foram vacinadas podem ter acesso à primeira dose do imunizante na Unidade de Saúde Dona Felisbela, no horário das 07h às 11h e das 13h às 17h.

O secretário de Saúde, Ronisvaldo Pinho, enfatizou sobre as ações que serão realizadas a favor da vacinação infantil. “Recebemos uma nota de instrução para realizar campanhas de incentivo à vacinação infantil, todas as sextas iremos promover um dia D de vacinação contra a covid-19. Iremos manter a comunidade informada pelo site e pelas redes sociais oficiais da Prefeitura sobre os locais e horários, nossa intenção é imunizar todas as crianças da cidade”, revelou.

Vacinação na comunidade Pedreira

Para imunizar os pequenos que moram na região da Pedreira, uma equipe de vacinação da Secretaria de Saúde estará nesta sexta-feira, 11/02, no prédio da subprefeitura, das 08h às 16h.  A Unidade de Saúde José de Souza Parente está passando por uma reforma geral, por isso os atendimentos no local seguem suspensos.

Documentação necessária

As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis para a assinatura do termo de consentimento. Deverão ser apresentados a carteirinha de vacinação da criança e documento de identificação (RG e CPF). Os pais também devem apresentar os documentos pessoais.

Clique na imagem para expandir