Comércio em Lajeado segue com serviços suspensos

O decreto completo pode ser conferido no Diário Oficial

A prefeitura de Lajeado, após reunião entre representantes de estabelecimentos comerciais e industriais, decidiu manter o decreto que determina o fechamento do comércio até a próxima segunda-feira, 06/04, onde será realizada mais uma reunião para discutir sobre a reabertura do comércio em meio a pandemia do Covid-19. Também estiveram presentes secretários municipais e o prefeito Júnior Bandeira.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, todos os participantes chegaram ao consenso de suspender as atividades e manter somente os trabalhos essenciais. Durante a reunião ficou firmado que haverá outros encontros com os representantes dos setores, para discutir sobre as medidas que deverão ser tomadas nas próximas semanas.

“Falamos bastante sobre a propagação do coronavírus, discutimos sobre formas de evitar aglomeração de pessoas e sobre a importância de disponibilizar produtos de higiene. Devemos manter o isolamento social até então, evitar estar presente em eventos ou reuniões com mais de 10 pessoas”, conta o empresário de um dos supermercados da cidade, Walber Pajeú.

Vale ressaltar que os restaurantes e lanchonetes poderão realizar venda de alimentos apenas por meio de entrega. Já para os supermercados a recomendação continua a mesma: dentro das possibilidades, que sejam implementados horários de plantões, com intuito de diminuir o número de trabalhadores para evitar aglomerações e deve haver o oferecimento de material para cuidados pessoais, sobretudo da lavagem das mãos, e também a utilização de produtos assépticos durante o trabalho.

O descumprimento do contido neste artigo sujeitará, conforme o caso, às penalidades administrativas, cíveis e criminais. Para mais informações, dúvidas ou suspeitas de casos infectados pelo COVID-29, entrem em contato pelo telefone do Centro de Operações de Emergência (63) 3519-1088.

Prefeitura de Lajeado executa obras de recuperação de campos de futebol

A cidade ganhará um novo campo society de areia.

O futebol, além de ser uma oportunidade para muitos que sonham em se tornar jogadores profissionais, também é um esporte muito amado no Brasil. Por essa razão, a prefeitura de Lajeado tem investido na recuperação dos campos de futebol da cidade. Nesta semana, os serviços tiveram início no campo Natanael Silva Morais, a previsão para a conclusão dos trabalhos é de dois meses.

A reforma vai contar com a substituição de parte do gramado, reforma e ampliação dos vestiários, a revitalização de arquibancadas, alambrados e banheiros. Além disso, o planejamento pela gestão inclui que será feito o trabalho de arborização e paisagismo no local. “Vamos fazer o plantio de árvores e trabalhar no paisagismo para deixar o ambiente mais harmônico e bonito”, conta o paisagista Herlean Torres.

NOVO CAMPO SOCIATY DE AREIA

Em breve, a cidade ganhará um novo campo society de areia que será feito ao lado do campo de futebol Natanael Silva Morais, no balneário Ilha Verde. A nova área de esporte beneficiará toda a comunidade e também aos visitantes que terão mais uma opção para aproveitar na cidade.