Confira o time de Voleibol que venceu no 1º Campeonato em Lajeado

As duas primeiras equipes colocadas receberam troféus e medalhas.

No final da disputa do 1º Campeonato de Voleibol Amador Misto realizado pela Associação Lajeadense dos Amigos do Voleibol (ALAV) em parceria com a Secretaria da Juventude e Esportes do município de Lajeado, nesta última quinta-feira, participaram quatros equipes que jogaram entre si. As equipes time Ediones e time Carlos foram para a final, onde a equipe do Carlos foi campeã no melhor de 5 sets.

O secretário de Juventude e Esportes estava presente no evento e reafirmou o compromisso da Secretaria com voleibol e revelou que está providenciando a oferta de novos esportes para a comunidade. “Estamos trabalhando todos os dias aqui na Secretaria para desenvolver o melhor do esporte para as nossas crianças, jovens, adultos e para os veteranos. Inclusive, vem novidades por ai”, pontuou.

Os participantes tiveram que levar 1 kg de alimento não perecível para garantir a efetivação da sua inscrição. O evento teve como objetivo incentivar a prática do esporte e oportunizar o acesso ao lazer a juventude de Lajeado. Serão feitas Cestas Básicas com os alimentos que foram arrecadados no ato da inscrição, para que as equipes realizem doações às famílias carentes que vivem no município.

Por Amanda Mitaly

Prefeitura de Lajeado realiza operação tapa-buracos, manutenção na iluminação pública e serviços de limpeza

As ruas de todo o município serão revitalizadas e todas as lâmpadas serão substituídas por leds.

A prefeitura de Lajeado realiza diversos trabalhos de restauração, manutenção e limpeza no município. Nesta sexta-feira, a equipe de iluminação começou com a instalação de lâmpadas de leds e a equipes de roçagem já iniciaram os serviços de limpeza urbana, intensificando o trabalho de limpeza de lotes baldios e áreas públicas. Além disso, o prefeito Júnior Bandeira anuncia que a licitação para a aquisição do material para realizar a operação tapa-buracos e o recapeamento da malha viária nas ruas da cidade já está providenciada.

O secretário Administração, Carlos Oliveira (Kaká), junto com o secretário de Agricultura, Washington Martins, e o chefe de gabinete do prefeito, Edilson Mascarenhas, estiveram reunidos acompanhando as mudanças. "Diante de um dos serviços mais solicitados pelos cidadãos, a orientação do prefeito Júnior Bandeira, é que os trabalhos sejam feitos o mais breve possível, para deixar a cidade toda limpa e organizada", informou o secretário Kaká.

Na busca de parceiros que ajudem a melhorar a qualidade de vida no município, o prefeito diz que graças à parceria com a caixa e com líderes políticos, se tornou possível essas mudanças. “É importante esclarecer que foi através de recursos obtidos pela Caixa Econômica Federal e emendas de nossos líderes políticos em Brasília, que conseguimos verbas para a pavimentação de toda a malha viária do centro de Lajeado nesse primeiro momento”, reforçou.

O prefeito ainda disse que apesar das dívidas e da inviabilidade financeira gerada pela gestão anterior, a prefeitura vai fazer todo o esforço para cumprir com as obrigações e atender as necessidades da comunidade. “Junto com essas mudanças, o município já se prepara para fazer a recuperação urbana dos meios-fios e calçadas”, finaliza o prefeito.

Equipe-de-iluminaco---Foto-por-Amanda-Mitaly-2
Equipe-de-iluminaco---Foto-por-Amanda-Mitaly-3
Divulgaco-prefeitura-de-Lajeado
Divulgaco-prefeitura-de-Lajeado1

Equipe do Sesc TO visita unidades de educação em Lajeado

O objetivo da ocasião foi apresentar a realidade do contexto educacional e cultural do município.

A secretária de Educação e Cultura do município de Lajeado, Luiza Brasileiro, recebeu na manhã desta quinta-feira, 20/02, a visita de uma equipe do Serviço Social do Comércio (SESC). O objetivo da ocasião foi apresentar a realidade do contexto educacional e cultural do município e discutir sobre serviços que poderão ser ofertados pela instituição com intuito de fomentar a cultura e promover ações socioeducativas.

Para a secretária, a parceria já é certa e o próximo passo é estabelecer quais ações serão feitas para garantir o desenvolvimento do município no âmbito cultural. “Discutimos sobre o que a gente almeja da instituição e agora eles vão fazer um levantamento de uma proposta para atender o município. Nosso maior desejo é desenvolver políticas públicas para fomentar a cultura e desenvolver atrativos culturais para implementar dentro da rede de ensino. Nós estamos aguardando a proposta, para que a gente possa oficializar de fato essa parceria”, pontuou.

A coordenadora de Educação do SESC Tocantins, Daiane Martins, conta sobre a importância de estimular ações que contribuam com o bem-estar social. “Hoje estamos aqui com a finalidade de conhecer um pouco da realidade do município e contribuir com essa parte da educação, cultural e lazer. Estamos felizes com o que ouvimos aqui, porque a gente acredita que a transformação começa com gestores que acreditam que a educação, cultura e lazer mudam pessoas”, ressalta.