1º Seminário de Acesso ao Crédito será realizado em Lajeado

1º Seminário de Acesso ao Crédito será realizado em Lajeado

O evento acontece na próxima sexta-feira, 14/02, no Centro de Inclusão Digital.

Com o objetivo de aproximar empresários, produtores rurais e instituições bancárias, a Secretaria de Agricultura em parceria com o Banco da Amazônia (Basa) irão promover o 1º Seminário de Acesso ao Crédito no município de Lajeado. O evento será gratuito e acontece na próxima sexta-feira, 14/02, às 18h30, no Centro de Inclusão Digital.

A programação também conta com apresentação de linhas de créditos com taxas e juros mais acessíveis e sobre informações da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), que é um documento que identifica o agricultor familiar como beneficiário do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). São parceiros do evento o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e o Basa.

Para o secretário de Agricultura e produtor rural, Washington Martins, o seminário é uma boa oportunidade para quem quer alavancar um negócio e bater metas. "A secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento está à disposição no que for necessário para ajudar o produtor rural melhorar seu bem estar, sua renda e alcançar novos horizontes", declarou.

“O banco da Amazônia sendo o principal agente de fomento de nossa região Norte estará explicando neste seminário todas as nossas linhas de crédito que são voltadas aos produtores rurais e comerciantes em geral. Pontos como taxas, prazos e linhas de financiamento serão explicados”, destacou o gerente do Banco da Amazônia, Everton Alves.

 

Por Amanda Mitaly

 


Imprimir