A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe começou

A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe começou

Segundo o Ministério da Saúde, a expectativa é vacinar mais de 36,1 milhões de pessoas do grupo prioritário nessa nova etapa.

Começou a terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que será dividida em duas fases. A primeira ocorre do período 11 a 17 de maio com foco em pessoas deficientes, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias). A segunda ocorre entre 18 a 5 de junho e tem como prioridade professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade. A vacina já está disponível na unidade de Saúde Dona Felisbela, em Lajeado. 

A vacinação está sendo realizada no estacionamento da unidade, em um local arejado para evitar o risco de possível infecção do Covid-19, no horário das 07h às 11h e das 13h às 17h. A escolha dos grupos prioritários para vacinação segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

Para manter as medidas de segurança e evitar a contaminação pela Covid-19, é importante seguir a orientação do Ministério da Saúde de manter distância mínima de 1,5 metro de outras pessoas. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe envolve as três esferas gestoras do Sistema Único de Saúde (SUS), contando com recursos da União, das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

 

Créditos da imagem: freepik


Imprimir